O Grêmio prepara uma reformulação no seu elenco em breve e, com isso, três atacantes devem deixar a equipe nos próximos meses. Os jogadores não estão nos planos de Renato e devem deixar a equipe nas próximas janelas de transferências.
Os dois primeiros jogadores devem deixar o Grêmio somente na janela do meio do ano, pois são atletas que tem contrato de empréstimo com o Tricolor e não devem ser adquiridos em definitivo pelo clube gaúcho: Lucas Besozzi e João Pedro Galvão.
Sem dar a resposta esperada, os dois jogadores devem retornar aos seus times na janela do meio do ano. O outro nome que pode ser negociado pelo Grêmio é o atacante Everton Galdino, que vem recebendo cada vez menos oportunidades na equipe.
O atacante perdeu espaço com as chegadas de Pavón e Gustavo Nunes, que estão apresentando bom desempenho no time titular. Além deles, Renato conta com Nathan Fernandes no banco e Soteldo que, em breve, deve retornar de lesão.
Com isso, Galdino pode ser negociado já na janela que se abre nos primeiros dias de abril. O jogador pode se transferir para outro clube do futebol brasileiro em um contrato de empréstimo.
Renato falou sobre JP Galvão no Grêmio
Após o jogo diante do Caxias, onde o Grêmio venceu pelo placar de 2 a 1, Renato foi questionado por ter colocado JP Galvão no segundo tempo e não ter utilizado André Henrique. O treinador foi direto ao falar sobre o aproveitamento dos atacantes no grupo do Grêmio.
“O João (Pedro Galvão) entrou muito bem. O André tem tido oportunidades também. Eu revezo. Hoje (sábado) o campo estava muito pesado, e o João é melhor nisso do que o André. Eu vou pedir, mais uma vez, para o torcedor apoiar o João. Vai lá ver quantos gols ele fez no Campeonato Italiano. Vê quantos jogadores fazem os gols que ele fez lá. Ele nos ajuda. Ele é muito querido no grupo e tem a minha confiança, como o André também tem”, garantiu Renato.