A volta do volante ainda não tem previsão para acontecer. Carballo operou no final de 2023 com intuito de se recuperar de uma pubalgia. Porém, como revelado por nós, as dores no jogador permaneceram. Sem previsão de retorno aos gramados, o atleta tenta, com apoio do Grêmio, uma nova solução para o seu problema.
Renato destaca dificuldade para o Grêmio na Libertadores e pede apoio da torcida
Conforme informado por Juan Pablo Romero, e confirmado pela reportagem, o atleta foi liberado para ir ao seu país. Carballo fará um tratamento que deve durar 3 semanas com um especialista em pubalgia. A expectativa nos bastidores é que após isso, ele possa voltar aos trabalhos com seus companheiros no Grêmio.
Grêmio confirma que Carballo foi liberado para viajar ao Uruguai. Lá o jogador fará um tratamento com especialista em pubalgia durante um período de 3 semanas.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) March 20, 2024
Existe uma expectativa de recuperação e volta aos trabalhos após isso.
Informação inicial de @jpromeroh
Presidente falou recentemente sobre Carballo
No sorteio da Libertadores, Carballo foi pauta. Após conhecer o seu caminho no torneio continental, o presidente gremista, Alberto Guerra, falou sobre o caso do volante uruguaio. O mandatário Tricolor disse que espera contar o mais rápido possível com o atleta.
“Não sei qual é o prognóstico dele. Ele vem se tratando. É importante para o grupo, um jogador de altíssimo nível e a gente espera contar com ele o mais rápido possível.”, disse Guerra.
Após o tratamento que será feito no seu país, a expectativa sobre o retorno do atleta é alta. Entretanto ainda não é possível confirmar que isso irá, de fato, ocorrer.