Monitorado pelo Grêmio desde o final do ano passado, Marlon definiu seu futuro para o restante da temporada. Após longa negociação, o lateral esquerdo acertou, nesta quarta-feira (20), a renovação de contrato com o Cruzeiro.
Lateral esquerdo frustra planos do Grêmio
Destaque do clube mineiro na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, Marlon ampliou o vínculo até o final de 2026 - o contrato anterior tinha validade somente até o término deste ano.
Durante entrevista recente concedida à Rádio Itatiaia, o lateral não poupou elogios ao Grêmio, à torcida gremista e também ao técnico Renato Portaluppi, atual comandante do Tricolor Gaúcho.
"O Grêmio é um clube que eu respeito e gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. O Grêmio não é o meu time do coração, mas é um time que eu gosto e admiro muito. O Grêmio é um time que tem um perfil que o Marlon gosta bastante, assim como o Cruzeiro", declarou o lateral esquerdo.
O Tricolor Gaúcho chegou a realizar sondagem pelo lateral de 26 anos, entretanto a pedida do Cruzeiro inviabilizou avanço na negociação. Através da consulta, o departamento de futebol recebeu a sinalização que o clube mineiro pede, no mínimo, 4 milhões de euros para vender Marlon.