O Grêmio segue tentando avançar nas tratativas para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Martins. Com negociação se estendendo há mais de um mês, as partes ainda não conseguiram chegar a denominador comum nas conversas.
Conforme apurado pela reportagem, o Tricolor Gaúcho já possui acordo com o staff do jovem defensor em relação à duração do novo vínculo - caso concluam a negociação, o contrato será válido até o término de 2028.
A proposta do Grêmio para o zagueiro Gustavo Martins
Mesmo com acerto para a ampliação do contrato por mais cinco temporadas, as partes estão longe de acordo referente aos vencimentos. Considerado um dos principais ativos do Grêmio, Gustavo Martins recebe cerca de R$ 35 mil por mês, um dos menores salários do grupo de jogadores.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o departamento de futebol propôs aumentar o salário fixo para cerca de R$ 80 mil, mais uma pequena bonificação atrelada à performance.
Carballo é liberado pelo Grêmio para tratamento no Uruguai
Após a proposta inicial do Grêmio, o staff do zagueiro realizou contraproposta. A direção gremista não aceitou o pedido salarial do jogador, entretanto também não apresentou nova proposta para avançar nas tratativas. Nos bastidores, as partes envolvidas consideram as conversas totalmente travadas.
O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.
No início desta temporada, o Braga, de Portugal, chegou a oficializar oferta de 6,5 milhões de euros para adquirir 100% dos direitos econômicos do zagueiro. A investida portuguesa foi recusada diretamente pelo presidente Alberto Guerra, que expôs a intenção de não negociar o defensor.