Antes da reapresentação ao Grêmio, marcada para a tarde desta quarta-feira (20), o volante Pepê aproveitou a folga para tirar o passaporte italiano. O processo estava em andamento há meses e foi concluído nesta terça-feira (19).
Pepê, do Grêmio, tira passaporte italiano
O documento pode ajudar o meio-campista em futura negociação para o futebol europeu. Com o passaporte italiano, Pepê passa a não ser considerado jogador extracomunitário na Europa.
Titular do Tricolor Gaúcho, Pepê não possui propostas em mãos para deixar Porto Alegre, entretanto o volante vem despertando o interesse do mercado europeu desde o ano passado. Sporting, de Portugal, e Lazio, da Itália, já realizaram sondagem para buscar informações do meio-campista.
Contratado no início do ano passado junto ao Cuiabá, Pepê possui vínculo vigente com o Grêmio até o final de 2025. Diferente de Gustavo Martins e Ronald, o departamento de futebol ainda não iniciou tratativas para ampliar o vínculo do meio-campista.
Carballo é liberado pelo Grêmio para tratamento no Uruguai
Peça fundamental no meio-campo da equipe, dos 14 jogos que o Grêmio disputou em 2024, Pepê esteve em campo em 12 partidas. No ano passado, o volante disputou 32 partidas com a camisa gremista, marcando dois gols e concedendo duas assistências.