O desejo veio das redes sociais. A demissão do técnico multicampeão que estava no Atlético-MG criou o ambiente possível. Ao mesmo tempo, o desejo dos torcedores ganhou força nos bastidores e a pergunta só cresceu: Felipão no Grêmio? Sendo assim, nós fomos atrás da possibilidade e das informações.
Felipão no Grêmio já foi uma pauta possível
Porém, hoje, ela não deve prosperar. Mesmo com o conhecimento de admiração mútua entre o técnico e o comandante Renato Portaluppi, o ex-técnico Tricolor não deve assumir o posto de coordenador técnico na equipe gaúcha.
Mesmo que em outra oportunidade o clube tenha pensado na possibilidade - no início da campanha - a ideia não prosperou. Atualmente o entendimento é de que o cenário do departamento de futebol está fechado e por isso, mesmo com grande admiração, a volta de Felipão no Grêmio não irá acontecer.
Clube tem estrutura montada
Com Antônio Brum no cargo de vice de futebol e Luís Vagner Vívian na pasta de executivo de futebol, a estrutura do Grêmio está montada. Eles comandam o departamento que tem Renato Portaluppi como técnico.
A pasta do futebol também tem Marcelo Rudolph como supervisor de futebol.