Alinhada à preparação para a semifinal do Gauchão, contra o Caxias, o Grêmio também foca na recuperação dos jogadores que estão no departamento médico.
Desfalque desde o dia 3 de fevereiro, quando sofreu lesão de grau II na parte posterior da coxa esquerda diante do Avenida, Cuiabano segue em processo de recuperação.
Conforme apurado pela reportagem, o jovem lateral esquerdo é o jogador lesionado que inspira maior cuidado do departamento médico para o retorno.
Cuiabano ainda não foi liberado para trabalhar junto ao grupo de jogadores. O lateral vem fazendo corridas no gramado do CT Luiz Carvalho e realizando trabalhos leves e individuais com bola.
Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho possui enorme cuidado para a volta de Cuiabano, tendo em vista que o atleta já sofreu duas lesões musculares somente em 2024.
Renato tem dúvida para substituir titular do Grêmio
Cuiabano não teve folga no Grêmio
Buscando intensificar o processo de recuperação, Cuiabano não folgou nos três dias que foram concedidos aos atletas e compareceu às dependências do Tricolor para tratar da lesão.
O departamento médico não quer antecipar o retorno de Cuiabano e possui cuidado, inclusive, na projeção de volta. A intenção é deixar o ala à disposição na estreia do Brasileirão.
Grêmio fará novo investimento de R$ 15 milhões no futebol; entenda
Não é descartada a possibilidade de Cuiabano retornar para as finais do Gauchão, porém isso só ocorrerá caso a comissão técnica avalie como sendo urgente a volta do jogador. O que, hoje, não é uma tendência,