Titular do Grêmio, Reinaldo segue entregue à fisioterapia e sem previsão de retorno aos gramados. Desfalque desde o dia 03 de março, quando sofreu grave lesão diante do Guarany de Bagé, o lateral esquerdo compõe a lista dos atletas que estão no departamento médico.
A ideia do Tricolor Gaúcho é que Reinaldo seja reavaliado na primeira semana de abril. O lateral sofreu estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito e desde então vem realizando reforço muscular para a diminuição do edema.
Na última terça-feira (18), após o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América, o presidente Alberto Guerra atualizou a situação envolvendo o status da recuperação de Reinaldo.
"Pelo o que soube, não é caso de cirurgia, mas é um caso de recuperação mais longa para que o Reinaldo possa voltar sem uma reincidência da lesão", declarou o presidente do Grêmio.
Reinaldo ainda pode passar por cirurgia no Grêmio
Conforme apurado pela reportagem, a cirurgia não está descartada. Inicialmente o Grêmio preferiu seguir com tratamento conservador, entretanto o próximo passo para a recuperação do lateral dependerá da reavaliação, que será realizada na primeira semana de abril.
Somente após reavaliar o jogador que o departamento médico terá maior embasamento para definir o próximo passo no processo de recuperação do jogador. Enquanto Reinaldo segue fora de combate, Mayk assumirá a titularidade da lateral esquerda.