O jogo contra o Caxias é o próximo grande objetivo Tricolor. Mesmo com a vantagem do primeiro duelo, a ideia do Grêmio é manter 100% o foco e garantir sem sustos a vaga na final do Gauchão 2024. Para isso, Renato tem uma dúvida. Quem vai substituir Villasanti?
Renato tem duas opções no elenco
Convocado para amistosos da seleção do Paraguai, o volante está fora. Para a posição, Dodi e Du Queiroz estão disponíveis e brigam pela titularidade. Com caracaterísticas diferentes, a ideia do treinador é encontrar a melhor solução.
Sem Villasanti, Renato lamentou, mas fez questão de exaltar o seu grupo. Para o técnico, o Grêmio está bem servido na posição e o desfalque não será grande empecilho para o duelo da próxima terça-feira, 21h, na Arena.
Grêmio fará novo investimento de R$ 15 milhões no futebol; entenda
"O Villasanti é um jogador que vem muito bem desde o ano passado. Ele é um jogador da minha confiança. É uma posição que estamos bem servidos. Lógico que eu gostaria que ele jogasse, mas é data FIFA. O clube não tem pra onde correr e tem que ceder o jogador. Villasanti fará falta, mas o importante é que temos outros jogadores que podem dar conta do recado", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Soteldo é novidade no CT
O venezuelano foi a novidade, na última quarta-feira (20). O atacante que está lesionado desde 31 de janeiro, voltou a trabalhar com o grupo. O atleta foi liberado para trabalhos físicos, mas ainda não tem previsão de quando poderá voltar aos gramados.