Mesmo com a janela de transferências fechada neste momento, o Grêmio segue prospectando opções para viabilizar novos reforços na metade da temporada. Além de um zagueiro, a lateral esquerda e a centroavância também são posições analisadas.
Integrante do bloco LIBRA, o Tricolor Gaúcho acertou nas últimas semanas a venda dos direitos de transmissão para a Rede Globo. O acordo fará com que o Grêmio receba, em forma de adiantamento, cerca de R$ 70 milhões nos cofres do clube - o valor representa 10% do acerto válido por cinco anos.
Presidente do Grêmio promete buscar reforços
Em entrevista concedida a GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi questionado se o clube pretende realizar novas contratações com o recebimento antecipado dos valores referentes ao acordo com a Rede Globo. O mandatário gremista prometeu não medir esforços para reforçar a equipe.
"Nós não decidimos qual valor vamos colocar (nas contratações), mas a gente não vai medir esforços para contratar jogadores que nós entendemos que possam colaborar para nos ajudar nessa caminhada. O objetivo é sim os títulos, não tem nenhuma razão de estar aqui que não seja ganhar títulos para o Grêmio. A gente vai fazer todos os esforços para isso dentro de uma responsabilidade financeira", declarou o presidente Alberto Guerra.
Para a disputa do primeiro semestre da temporada, o departamento de futebol viabilizou a chegada de sete reforços. Enquanto Marchesín, Dodi, Diego Costa, Mayk e Pavón firmaram vínculos definitivo, o atacante Soteldo e o volante Du Queiroz assinaram contratos de empréstimo, com opção de compra.