O Grêmio terá grande poder de investimento para reforços na metade da temporada. Integrante do bloco LIBRA, o Tricolor acertou nas últimas semanas a venda dos direitos de transmissão para a Rede Globo pelos próximos cinco anos.
O acordo fará com que o Grêmio receba, em forma de adiantamento, cerca de R$ 70 milhões nos cofres do clube - o valor representa 10% do acerto válido por cinco anos. Com a quantia milionária que a direção gremista receberá, o grande questionamento do torcedor é se o Grêmio investirá em reforços.
Grêmio vai contratar com dinheiro da LIBRA?
Em entrevista concedida a GZH, o presidente Alberto Guerra deixou claro que o departamento de futebol pretende viabilizar novas contratações na metade da temporada com o valor referente ao acordo realizado com a Rede Globo.
"É claro que o futebol é o que nos interessa, é ganhar títulos aqui no Grêmio. Tudo o que a gente faz aqui dentro é voltado para o futebol. Não tem a dúvida que a gente vai também contratar jogadores com esses novos recursos. O que é importante frisar é que o que a gente ganhou foi um adiantamento de 10% de um contrato de cinco anos, são valores significativos", declarou o mandatário gremista.
Para a disputa do primeiro semestre da temporada, o departamento de futebol viabilizou a chegada de sete reforços. Enquanto Marchesín, Dodi, Diego Costa, Mayk e Pavón firmaram vínculos definitivo, o atacante Soteldo e o volante Du Queiroz assinaram contratos de empréstimo, com opção de compra.