Faltam duas semnas para o primeiro jogo do Tricolor na Libertadores. Dia 02, na altitude de La Paz, o Grêmio enfrenta o The Strongest na estreia do grupo C. O duelo a 3.600 metros de altitude e, possivelmente, em meio as duas finais do Gauchão 2024 (em caso de classificação) faz a direção gremista estudar uma estratégia diferente para o jogo.
Com retorno de Villasanti, confira provável escalação do Grêmio para semifinal
Grêmio com reservas na altitude?
Não se pode descartar. A informação foi trazida pelo repórter de GZH, Geison Lisboa. Com o calendário que se avizinha, somado ao fato de que teríamos duas finais em meio a estreia, existe sim a possibilidade. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra também considerou prioridade, no momento, a briga pelo hepta do Gauchão.
"Olha, é de total interesse esse campeonato gaúcho, até porque é o hepta, não é? Porque se não fosse o hepta talvez a nossa decisão tivesse sido outra. Então, a gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez um heptacampeonato. A gente sabe o que o nosso torcedor pensa e quer também.", disse o mandatário gremista.
Soteldo é dúvida
Apesar dos treinamentos com bola, Soteldo ainda é dúvida quanto ao seu retorno. O Grêmio não quer acelerar o retorno do venezuelano. Para o duelo contra o Caxias, por ora, o jogador está fora. Ainda restam duas atividades para confirmar os relacionados e também o time.