O assunto voltou a tomar conta do noticiário. O repórter Eduardo Deconto, do portal Trivela, informou direto da Inglaterra que o houve uma tentativa de Willian no Grêmio, em 2023. Portanto, o desejo do jogador no momento da procura gremista foi de permanecer na Europa e não voltar ao futebol brasileiro naquela oportunidade. Aos 35 anos, o jogador é um dos atacantes do nosso país com mais presenças na Premier League.
Willian no Grêmio foi tentativa da direção
A revelação foi feita pelo vice de futebol, Antôno Brum. Em entrevista a rádio Imortal, na metade de 2023, o dirigente Tricolor admitiu a procura pelo atacante assim como pelo jogador do São Paulo, Lucas Moura. As tratativas todas foram feitas pelo diretor executivo, Luís Vagner Vivian.
A estratégia que o Grêmio estuda para estreia na Libertadores
“A gente não só analisou o Lucas Moura como analisou o William, por exemplo. Os dois estavam em fim de contrato e são atacantes, extremas, de velocidade, com um contra um, que eram característica que estávamos procurando. A gente conversou com ambos. Ele estava no Fulham, parecia que iria sair, ficou sem contrato e acabou renovando no Fulham. A gente, inclusive, nestes movimentos, aproveitou a boa relação do Luís Vagner, de anos de CBF com estes atletas, e conversou. E, na época, um dos atletas disse que não tinha mais planos de retornar (William) porque a passagem última dele pelo Brasil foi tumultuada. E o outro falou que só voltaria para o São Paulo, que era difícil não voltar para o São Paulo. E talvez até a carreira dele tome novos rumos a partir do ano que vem, ele fez um contrato curto, de seis meses.”, destacou.