O prazo está se esgotando. Na sexta-feira (29), o Tricolor precisa enviar a lista dos 50 nomes para disputa da Libertadores. Entre os atletas o Grêmio pode enviar 5 nomes de forma pré-inscrita, ou seja, atletas que poderão depois ser inscritos na competição. Sendo assim, surge a dúvida se iremos ou não anunciar reforços.
Grêmio x Caxias: escalações, onde assistir e apostas na KTO!
Grêmio procura e analisa nomes como reforços
A ideia é contratar mais quatro nomes. Um zagueiro, lateral-esquerdo, outro meia e um atacante. Porém, isso não significa que todos virão agora. Para esse primeiro momento o objetivo é trazer um zagueiro, mas apenas se ele for um jogador afirmado. Apenas para completar elenco isso não será feito.
Com prazo curto, a ideia de contratar vai perdendo força, pelo menos por agora. Para metade do ano a ideia da direção do Grêmio é não medir esforços pelos reforços que ajudem na briga pelos títulos. Essa inclusive foi pauta de uma entrevista do presidente Alberto Guerra a GZH neste final de semana.
"Nós não decidimos qual valor vamos colocar (nas contratações), mas a gente não vai medir esforços para contratar jogadores que nós entendemos que possam colaborar para nos ajudar nessa caminhada. O objetivo é sim os títulos, não tem nenhuma razão de estar aqui que não seja ganhar títulos para o Grêmio. A gente vai fazer todos os esforços para isso dentro de uma responsabilidade financeira", declarou o presidente Alberto Guerra.