Classificado para a final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio definiu a estratégia para os próximos três jogos da temporada 2024. Nos bastidores, o Tricolor já possui ideia concreta com relação a equipe que mandará a campo nas finais do Gauchão e também na estreia da Libertadores da América.
Grêmio define estratégia para os próximos 3 jogos
Para o confronto de ida diante do Juventude, marcado para o próximo sábado (30), no estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio usará força máxima. Com exceção de Pedro Geromel, que teve lesão muscular grau I, e Mayk, expulso contra o Caxias, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo os titulares.
Após a partida do próximo sábado, os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico para determinar a situação física, porém o Grêmio já tem planejamento concreto de usar time misto contra o The Strongest.
Grêmio encaminha renovação de Gustavo Martins; veja detalhes
A delegação deve viajar na segunda-feira (01) para Santa Cruz de La Cierra e se deslocar na terça-feira, dia do jogo de estreia na maior competição do cenário sul-americano, para La Paz, na Bolívia.
Já para o duelo de volta contra o Juventude, força máxima será utilizada. Nos bastidores, mesmo tendo estreia na Libertadores, o Grêmio prioriza a possibilidade de conquistar o heptacampeonato do Gauchão.