Os clubes da Libra receberam nesta semana um adiantamento pela negociação com a Rede Globo e o Grêmio recebeu uma quantia milionária que vai ajudar o clube, tanto na contratação de novos jogadores como no equilíbrio financeiro da equipe.
A Libra é composta por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, se for contar somente os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Cada uma dessas equipes recebeu um adiantamento de R$ 63 milhões da TV Globo nesta semana, conforme conta o colunista Rodrigo Mattos, do Uol.
Importante ressaltar que essa quantia é referente aos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2025 e 2029. O valor é de R$ 1,3 bilhão por ano, mais adicionais de pay-per-view, o que significa que o Grêmio ainda deve receber mais valores sobre essa negociação.
Grêmio já aguardava esse valor nos bastidores
Em entrevista recente ao portal GZH, Alberto Guerra falou sobre o adiantamento do valor da Libra que seria recebido pelo clube e garantiu que os valores não seriam utilizados somente para a contratação de jogadores no meio do ano.
"São coisas diferentes, muito embora o que o torcedor quer saber realmente a resposta a sua pergunta, se o dinheiro que entrou será revertido para o futebol. É claro que o futebol é o que nos interessa, é ganhar títulos aqui no Grêmio. Tudo o que a gente faz aqui dentro é voltado para o futebol. Não tem a dúvida que a gente vai também contratar jogadores com esses novos recursos. O que é importante frisar é que o que a gente ganhou foi um adiantamento de 10% de um contrato de cinco anos, são valores significativos. Mas que também não é só contratações", destacou.