Classificado para a final do Campeonato Gaúcho após derrotar o Caxias na noite desta terça-feira (26), o Grêmio tem situações a resolver referente ao departamento médico. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi atualizou as situações físicas de Pedro Geromel, Gustavo Nunes, Reinaldo e Soteldo.
Nos vemos na final, @ECJuventude! 🇪🇪🤝🏿🇳🇬#Gauchão2024 pic.twitter.com/eXiBtZCQTG
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 27, 2024
Ausência no confronto de volta diante do Caxias, Geromel teve um desconforto muscular e será reavaliado diariamente, segundo o treinador gremista. Conforme apuração, o experiente defensor deve ficar de fora do primeiro jogo da final do Gauchão.
"O Geromel teve um desconforto muscular. Vamos ver no dia a dia. É o jogador que dá a resposta pra gente no dia a dia. Vamos aguardar o Geromel. É um jogador importante pra gente", declarou Renato Portaluppi.
Enquanto Geromel foi desfalque, a partida desta terça-feira também marcou o retorno de Soteldo. Recuperado de lesão sofrida no dia 31 de janeiro, o venezuelano voltou antes da previsão estipulada pelo departamento médico.
"O Soteldo está voltando de lesão. Ele ficou quase dois meses parado. Ele não está nas melhores condições físicas e técnicas, está longe do ritmo de jogo. Apesar de termos um jogador a menos hoje, foi importante dar uns minutos para o Soteldo. Ele precisa de ritmo de jogo. O Soteldo será um jogador importante pra gente daqui pra frente. Foi um risco colocar ele em campo justamente por termos um a menos, mas era necessário", disse o comandante do Grêmio.
Quem está fora das finais do Gauchão é Reinaldo. O lateral esquerdo será reavaliado pelos médicos nos primeiros dias de abril, entretanto é carta fora do baralho para os duelos diante do Juventude.
"O Reinaldo não ficará à disposição para as finais. É muito difícil, quase impossível. Ele não está nem no campo. Para o campeonato estadual, o Reinaldo está fora", atualizou Renato Portaluppi.
Por fim, mas não menos importante, a situação envolvendo Gustavo Nunes também gerou preocupação entre os torcedores. Substituído na segunda etapa, o jovem atacante teve um corte profundo no tornozelo, de acordo com o técnico Renato Portaluppi.