No próximo sábado começa a disputa final do Gauchão 2024. De um lado, o Juventude, rival que superou o Inter nas semifinais. Do outro, o Grêmio, finalista pela sétima vez seguida e que pode conquistar o tão esperado hepta. A expressiva marca seria apenas a segunda oportunidade Tricolor na história. A primeira conquistada entre 1962 e 1968.
Grêmio define estratégia para os próximos 3 jogos; confira
Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, aos jornalistas Alice Bastos Neves e Maurício Saraiva, Renato falou sobre um possível favoritismo. O comandante Tricolor não fugiu da resposta e admitiu que, sim, por tudo que envolve a grandeza do Grêmio, a cobrança é essa. Porém, o técnico falou que se trata de uma disputa muito difícil.
"Não, não, eu concordo com algumas coisas que o Maurício falou. Até pela grandeza do Grêmio. Pelo investimento. Mas a gente sabe que o futebol é decidido lá dentro das quatro linhas. Não importa se um time é melhor que o outro, eu acho que vale muito o foco, a concentração dos jogadores. É uma partida de 180 minutos.", disse Renato.
Grêmio deve ter apenas uma mudança no time
Visando a final do Gauchão 2024, o time gremista deve ter apenas uma mudança. Ainda sem Geromel e com a expulsão de Mayk, Wesley Costa e Fábio são as opções de Renato. Na zaga, Rodrigo Ely deve seguir como titular.