Classificado para a final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio teve que enfrentar desconfiança para chegar até a decisão da competição. Após iniciar com derrota de virada para o Caxias, fora de casa, o Tricolor conseguiu reverter a situação com o decorrer dos jogos.
Dirigente do Grêmio não poupa críticas a analistas
Em entrevista concedida na última sexta-feira (29) ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Tricolor, Antônio Brum, não poupou críticas às análises preliminares a respeito do time antes do início do Gauchão.
"Acho que o Grêmio foi muito subestimado antes do Campeonato Gaúcho por pessoas que analisaram um time vice-campeão brasileiro. Tivemos a perda do Suárez, que foi muito importante e é um atleta dessa calibre, mas a base do time se manteve e o Grêmio certamente buscaria reforços. Só precisávamos trabalhar todas as questões para acertar nos nomes e viabilizar a parte financeira. Acho que o Grêmio entrou subestimado no Gauchão pelo o que fez na temporada de 2023", declarou o dirigente.
A melhora da equipe passou, principalmente, pela chegada dos reforços. Além de Pavón, titular absoluto da ponta direita, e ascensão do jovem Gustavo Nunes, Diego Costa também teve papel fundamental para que o Grêmio chegasse à final da competição estadual.
Renato pode desfalcar o Grêmio na final do Gauchão
Com apenas quatro jogos disputados com a camisa gremista, o experiente centroavante já tem cinco gols marcados, tornando-se um dos artilheiros da atual edição do Gauchão. Diego Costa será novamente titular na partida deste sábado (30), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.
Tentando abrir vantagem na busca pelo heptacampeonato, a provável escalação do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.