O Tricolor pode ter um desfalque de peso para o segundo duelo diante do Juventude, válido pela final do Campeonato Gaúcho. Pendurado para a partida deste sábado (30), o técnico Renato Portaluppi pode desfalcar o Grêmio no confronto de volta, marcado para o dia 06 de abril.
Renato pode desfalcar o Grêmio na final
O Tricolor Gaúcho não tem jogadores pendurados para a partida de ida da final do Gauchão, apenas o comandante técnico da equipe. Caso Renato Portaluppi receba mais um cartão amarelo neste sábado, o treinador terá que cumprir suspensão automática.
Tricolor tem cinco desfalques para a primeira partida
Enquanto tem preocupação para o segundo jogo contra o Juventude, o Grêmio tem cinco desfalques confirmados para o duelo no estádio Alfredo Jaconi. Pedro Geromel teve constatada lesão muscular de grau I e, inclusive, é dúvida para o confronto de volta diante do Juventude.
Outra ausência é o goleiro Marchesín. Mesmo recuperado de lesão na coxa esquerda e treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, o argentino mais uma vez ficou de fora da lista de relacionados do Grêmio, nesta oportunidade, para a decisão do Gauchão.
Expulso na semifinal, Mayk terá que cumprir suspensão automática e não ficará à disposição da comissão técnica. O lateral também pode perder o duelo de volta contra o Juventude, tendo em vista que a Procuradoria do TJD-RS pretende denunciar o jogador.
Cuiabano é outro atleta que segue de fora. O lateral chegou a participar de alguns treinamentos junto do elenco, porém o técnico Renato Portaluppi preferiu preservá-lo da partida - o lateral já teve duas lesões constatadas apenas neste ano.
Por fim, mas não menos importante, André Henrique é outro desfalque de última hora. O jovem centroavante teve diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo direito. A expectativa é que o jogador volte a ficar à disposição apenas para julho ou agosto.