Na véspera da final do Gauchão 2024, as lembranças até a decisão foram colocadas. Em entrevista exclusiva a GZH, o técnico Renato Portaluppi revelou a grande dificuldade do Grêmio no começo da temporada. De acordo com o comandante Tricolor, o atual campeonato é o mais difícil já disputado por ele no clube gremista.
Renato admite demora nas contratações
Um dos problemas para o comandante Tricolor foi a demora para contratações. De acordo com o técnico gremista, a perda de Suárez e a dificuldade para contratar foram problemas grandes para o começo do ano.
"O mais difícil sempre é o próximo. Depois que você conquista, conquista. Aí o outro é o mais difícil. Tem essas grandes dificuldades esse ano porque a gente demorou para montar o nosso grupo. A gente perdeu o Suárez e praticamente foi engatinhando, se acertando durante a competição. Que todo mundo ia brigar contra a gente, principalmente nosso maior rival, para que a gente não fosse, tínhamos certeza. E todo mundo elogiando o que tinha que ser elogiado mesmo. O Internacional, pelas contratações, pelo nível. Mas hoje quem está na final é o Grêmio. Quem tem a oportunidade de ganhar o título é o Grêmio ou o Juventude", disse o treinador em entrevista exclusiva a GZH.
Confira o provável Grêmio
Para a decisão deste sábado (30), o Grêmio está encaminhado para final. Confira a provável escalação: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Wesley Costa; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa.