A partir desta segunda-feira (01) até o dia 19 de abril, o Tricolor terá a possibilidade de realizar movimentos no mercado. Enquanto busca agregar opções à comissão técnica, o Grêmio também deve viabilizar saídas.
Meia-atacante deve deixar o Grêmio
Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada, Rubens deve deixar o Tricolor Gaúcho na janela de transferências de abril, conforme apurado pela reportagem em conjunto com o repórter Kaliel Dorneles.
O meia-atacante não foi relacionado para os últimos compromissos da equipe no Campeonato Gaúcho e, inclusive, não teve nome inscrito na disputa da Libertadores da América - a lista foi divulgada pelo clube na manhã deste domingo (31).
Formado nas categorias de base do Grêmio, Rubens possui contrato vigente até o final de 2025. Na atual temporada, o jovem meia-atacante disputou apenas quatro partidas, sendo três pelo Gauchão e uma pela decisão da Recopa Gaúcha, iniciando todas como suplente entre os reservas.
Tricolor tenta a contratação de um zagueiro
Em paralelo à possibilidade de negociar jogadores na janela de abril, o Grêmio também segue prospectando opções no mercado. A contratação de um zagueiro continua sendo a prioridade do departamento de futebol para reforçar a equipe.
Um dos destaques do Juventude na disputa do Gauchão, Zé Marcos foi consultado pela direção nas últimas semanas. Mesmo buscando informações a respeito do defensor de 26 anos, o Grêmio ainda não iniciou tratativas junto ao Juventude.