Com muitas novidades, o time do Grêmio para a Libertadores da América está definido com uma equipe totalmente alternativa para o primeiro confronto da competição, diante do The Strongest, da Bolívia, fora de casa.
Para este confronto, Renato vai colocar um time totalmente reserva em campo, utilizando jogadores que não estão ganhando minutos no Campeonato Gaúcho. A grande novidade nesta lista é o argentino Marchesín, que retorna ao time depois de se lesionar.
Confira os 25 relacionados por Renato:
- Goleiros: Marchesín, Gabirel Grando e Tiago Beltrame
- Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme
- Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery
- Meias/Volantes: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick
- Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel
Com essa lista, uma provável escalação do Grêmio para encarar o The Strongest, nesta terça-feira, conta com o seguinte time: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi, Ronald e Du Queiroz; Everton Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão.
Renato avisou sobre planejamento do Grêmio
Após o empate sem gols com a equipe do Juventude, Renato falou sobre o planejamento do Grêmio na Libertadores e deixou claro que era impossível ir com os titulares para este confronto que marca a estreia do Grêmio na competição.
"É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã (domingo) vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo", destacou.