Uma pequena janela de transferências se abre nesta segunda-feira (01). O começo de abril terá uma nova oportunidade para que o Grêmio se reforce. Até o próximo dia 19 os clubes brasileiros terão a oportunidade de buscar novidades em jogadores que atuaram na reta final dos estaduais.
É justamente isso que o Grêmio fará. O Tricolor irá procurar reforços pontuais e se encontrar vai contratar, mesmo que eles só possam atuar na Copa do Brasil e Brasileirão. Entrando em uma possível oitavas de final da Libertadores. Nos bastidores a direção vasculha opções nos estaduais que estão acabando.
Maratona? Confira o calendário de jogos do Grêmio em abril
"Meu grupo é muito bom. Toda vez que pudermos trazer um jogador de qualidade pra acrescentar ao nosso grupo, dentro da capacidade financeira, vamos trazer. Mesmo a gente disputando o campeonato estadual, não estamos desatentos. Nós estamos atentos a alguns jogadores", disse o técnico Renato Portaluppi após o empate contra o Juventude.
Grêmio procura um zagueiro
Esse é o grande objetivo do Tricolor. O sistema defensivo é a grande incógnita do Grêmio para o restante da temporada. Ainda assim, a janela desse momento pode não ser utilizada. Tudo isso pelo fato de uma busca por um defensor afirmado. Uma opção apenas para completar grupo será contratada apenas se encaixar no modelo de busca financeira.
Zé Marcos, zagueiro do Juventude, foi um dos jogadores procurados pelo Tricolor. Ele e outros atletas foram sondados nos últimos dias pela direção gremista. O mesmo vale para Caique, volante do clube da serra.