Começa, hoje (02), mais uma caminhada do Grêmio na Libertadores. Na altitude de La Paz, o Tricolor de Renato encara o The Strongest na estreia da competição continental. Dono do posto mais alto entre os técnicos vencedores, o comandante gremista quer ampliar a marca. Com 50 vitórias na bagagem, o treinador tem a possibilidade de ampliar a marca.
Grêmio abre a janela de abril em busca de reforços pontuais
Confira a lista de técnicos mais vitoriosos da Libertadores
1º - Renato Portaluppi - 50 vitórias
2º - Gabriel Uribe - 49
3º - Luiz Felipe Scolari - 47
4º - Luis Alberto Cubilla - 46
5º - Gastón Máspoli - 44
6º - Carlos Bianchi - 44
Renato pode chegar a 100 jogos na Libertadores
Além do número expressivo de vitórias, Renato pode chegar a outra marca. Com 87 jogos disputados, o comandante gremista faz seu duelo de número 88 nesta terça-feira. Se chegar a final da Libertadores a marca será ainda maior. A decisão, em Buenos Aires, pode marcar o centéssimo jogo do treinador na competição.
Seis jogos já estão garantidos. Com isso, 93 será a marca mínimo do treinador na história da Libertadores e do Grêmio. Uma união de muita história de Renato como atleta e técnico.
Confira o provável Grêmio para hoje:
Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã, Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz, Nathan (Ronald); Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão. A bola rola a partir das 21h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A Rádio Bandeirantes transmite a partida a partir das 20h45, com comando de Marcos Couto.