O Grêmio estreou com derrota na Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o Tricolor foi derrotado pelo The Strongest por 2x0.
Priorizando a decisão do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo equipe formada apenas pelos reservas, com acréscimo de jovens da categoria sub-20 entre os suplentes.
Renato respalda estratégia do Grêmio na Libertadores
Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a derrota sofrida na altitude de La Paz, porém respaldou o planejamento do clube. Questionado se mudaria a estratégia para a estreia na Libertadores, Renato Portaluppi reafirmou que faria tudo novamente.
"Apesar da derrota de hoje, eu faria tudo de novo. Absolutamente tudo igual. Se tivéssemos saído com empate ou vitória, todo mundo estaria batendo palma dizendo que a logística tinha sido perfeita. Infelizmente perdemos, mas isso não vai tirar nossa vontade de conseguirmos a classificação para a próxima fase da Libertadores e de conquistarmos o heptacampeonato", declarou o treinador gremista.
Saídas? Renato indica possibilidade no Grêmio
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a final do Campeonato Gaúcho. Após o empate por 0x0 no confronto de ida diante do Juventude, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (06), na Arena, buscando conquistar o heptacampeonato gaúcho.