Pelo nível do adversário após o duelo, a pergunta para o torcedor que ficou foi: será que os titulares do Grêmio poderiam ter vencido? Renato não conseguiu garantir que sim. Segundo o treinador, ele não mudaria em nada o planejamento e admitiu que não poderia arriscar os atletas. Faltando 90 minutos para o título do Gauchão, o foco está totalmente voltado para o duelo contra o Juventude, sábado, na Arena, 16h30.
Saídas? Renato indica possibilidade no Grêmio: “A fila anda”
"Não sei (se dava para ganhar com o time titular). Poderíamos ter perdido também. No ano passado, muitas equipes vieram aqui com time reserva e perderam e também com time principal e perderam. O futebol não tem lógica ou 100% de certeza. Podíamos ter vindo com a equipe principal e ter vencido ou empatado, mas também poderíamos ter perdido. Estou pensando ali na frente. Temos uma decisão no sábado", avaliou Renato.
Renato acredita em recuperação na Libertadores
Pensar no curto prazo. É isso que o Grêmio de Renato Portaluppi está fazendo. Nos bastidores o hepta do Gauchão é prioridade máxima. Por isso os titulares ficaram em Porto Alegre enquanto os reservas fizeram a estreia na Libertadores. Depois da derrota, o comandante Tricolor admitiu que há tempo para recuperação na competição continental.
"Quanto a trazer alguns titulares, eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no próximo sábado e a Libertadores tem mais cinco jogos. Poderia ter trazido mais 2, 3 jogadores, mas e daí se eu machuco eles? Então eu sou pago pra pensar. Nesse pensamento eu faria tudo de novo, até porque confio em todo meu grupo. Deixei minha equipe descansando porque daqui há 4 dias temos a decisão de um título e na Libertadores a gente vai ter tempo para se recuperar", disse.