O resultado na estreia da Libertadores somado ao nível de atuação de alguns atletas voltou a colocar em debate algumas questões. Entre elas a presença de alguns jogadores no elenco do Grêmio. Criticados, alguns nomes voltaram a desagradar e novas saídas podem acontecer. Após a derrota diante do The Strongest, Renato teve que encontrar respostas para algumas atuações abaixo.
Grêmio no mercado: zagueiro chegando e Galdino vendido?
"A equipe que jogou eu conheço bem todos os jogadores. Era a equipe que basicamente não vinha jogando. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro jogador que não está rendendo, isso eu tô vendo também. A fila no futebol anda e vai continuar andando", destacou Renato.
Grêmio pode ter saídas
Se não agora na janela aberta para o Brasil, mas no meio do ano. Rubens, por exemplo, ficou de fora da lista da Libertadores. O meia-atacante teve o Gauchão para apresentar seu futebol e não conseguiu convencer. Nomes como Nathan "Pescador", que contou interesse de alguns clubes do país é outro que a torcida gostaria que saísse. JP Galvão, reserva do comando de ataque, tem vínculo até a metade do ano e não deve ter seu contrato renovado com o Grêmio.
"Desde o início do ano falei que todo mundo ia ter oportunidade. Cabe o jogador mostrar porque está no grupo do Grêmio. As oportunidades iam aparecer, apareceram e continuam aparecendo. Falei pra eles que não sou só eu que vejo isso. Diretoria vê, o presidente vê, a imprensa vê e o torcedor também vê. Cabe ao jogador dar o máximo de si para começar ou estar sempre no pensamento do esquema do treinador", disse Renato.
Confira minha análise sobre a estreia na Libertadores e a necessidade de um zagueiro! Está tudo no meu canal do Youtube!