O técnico Renato Portaluppi, após o título do Grêmio, mandou um recado para Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, por uma entrevista do mandatário colorado. Renato se mostrou irritado com a declaração do presidente do rival ao falar sobre o título do Campeonato Gaúcho.
Na oportunidade, ainda na reapresentação do Internacional para a temporada de 2024, Alessandro Barcelos comemorou a presença da imprensa e destacou que o ano seria de novidades no Internacional, começando com o título gaúcho. A declaração foi contestada por Renato.
“A gente tem que defender a instituição. Eu sempre troco ideias com a direção. Não podemos ver uma entrevista como a do presidente do Inter, que disse que seria campeão antes de começar, e ver algumas coisas acontecerem ao mesmo tempo”, destacou Renato.
Renato é elogiado por comentarista por título com o Grêmio
Em sua coluna no portal GZH, o comentarista Maurício Saraiva destacou a figura de Renato na conquista do Grêmio, exaltando a capacidade do treinador de comandar o time e, mais do que isso, de convencer Diego Costa a retornar para o futebol brasileiro.
"Diego Costa foi o craque do Gauchão e o maior protagonista do time que se reabilita em meio ao campeonato. Mas ninguém é tão senhor deste título quanto o homem que virou estátua e foi eternizado na esplanada da Arena. Renato Portaluppi convenceu Diego Costa a desistir de voltar para a Europa. A direção foi fundamental na sedução no viés financeiro ao jogador consagrado. A mesma direção que trouxe também Pavon, antes trouxera Soteldo", escreveuu.