O comentarista Maurício Saraiva destacou um jogador do Grêmio que, na visão dele, entregou mais do que era esperado pela imprensa e torcedores do Tricolor de forma geral. Os elogios do colunista de GZH foram para o centroavante Diego Costa.
Saraiva destaca a importância do contexto da chegada de Diego Costa ao Grêmio, com a missão de substituir Luis Suárez depois de uma grande temporada. O comentarista afirmou que o camisa 19 entregou ao Grêmio muito mais do que se esperava.
"Substituir Suárez não custou um minuto de sono de Diego Costa. No Botafogo e no Atlético-MG, não coube a ele o papel de protagonista. Chegou no meio da temporada, ficou com o teto muito baixo para ser quem sempre foi. No Grêmio, Renato sabia exatamente o que queria de Diego Costa. O centroavante entregou além da conta", escreveu.
Grêmio teve outro protagonista do título
Mais do que Diego Costa, o time do Grêmio teve outro nome extremamente importante no título do Campeonato Gaúcho: Renato Gaúcho. O técnico foi elogiado por Maurício que deixou clara a importância do "gênio" nos bastidores do título.
"Ninguém é tão senhor deste título quanto o homem que virou estátua e foi eternizado na esplanada da Arena. Renato Portaluppi convenceu Diego Costa a desistir de voltar para a Europa. Não há o que retocar no hepta do Grêmio. Meninos valorizados, jogadores discutidos recuperados, heróis improváveis surgindo na hora certa. O combo do campeão tem muitos quesitos", garantiu Maurício Saraiva.