A final do Gauchão deste sábado (06) colocará frente a frente os dois últimos técnicos a conquistarem a competição estadual. Enquanto Renato Portaluppi tenta levar o Grêmio ao heptacampeonato, Roger Machado busca conquistar o Gauchão pelo Juventude após 26 anos.
Durante evento realizado na tarde da última sexta-feira (05) na sede da Federação Gaúcha de Futebol, o técnico Renato Portaluppi projetou a final do Campeonato Gaúcho. O treinador gremista não poupou elogios ao Juventude e revelou aspecto que admira no trabalho de Roger Machado.
O aspecto admirado por Renato no trabalho de Roger Machado
"O Roger é um treinador que deixa o time dele muito bem ajeitado. É um time que joga sempre com as linhas juntas, difícil de se penetrar. Além de fazer com que o time saiba se defender, o Roger é um treinador que faz com que o time também goste de atacar. Ele não joga apenas pra se defender ou ter apenas uma bola. Isso admiro bastante nele", disse Renato Portaluppi.
Grêmio acerta saída de atacante para a Chapecoense
Após o empate por 0x0 no confronto de ida, no estádio Alfredo Jaconi, Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar neste sábado (06), desta vez, na Arena. Novo empate entre as equipes, independente do placar, levará a decisão do Gauchão para as penalidades máximas.