O zagueiro Bruno Uvini está acertando a sua saída do Grêmio e a diretoria já vai ao mercado para tentar contratar uma reposição ao jogador que deve se acertar com o Vitória nos próximos dias. As tratativas estão avançadas e, após o título gaúcho, o próprio zagueiro confirmou as negociações.
De acordo com Bruno Uvini, as negociações existem e o atleta vem avaliando o melhor para o seu futuro profissional e para a sua família. Vale ressaltar que, no final do ano passado, Uvini acertou a renovação de contrato com o Grêmio até o final de 2025.
“A situação (de ir para o Vitória) existe, eu não vou negar. Ainda está em troca de informações, em momento de negociações, troca de exigências de uma parte e da outra. Espero que o que for melhor para o meu futuro e da minha família aconteça”, garantiu.
Agora, de acordo com o jornalista Alex Bagé, o Tricolor estaria monitorando a situação de Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que está desde o final do ano passado sem clube. O defensor de 30 anos segue em busca de um time para essa temporada.
Vale ressaltar que Rodrigo Caio vinha sofrendo com as questões físicas, principalmente por conta da sua lesão no joelho, no entanto, terminou seu contrato com o Flamengo afirmando que estava totalmente recuperado e pronto para assumir novos desafios.
Grêmio precisa de um elenco forte, garante Renato
Após o título Gaúcho, Renato falou sobre as contratações do Grêmio e também sobre as competições que o Tricolor vai disputar. O comandante quer um grupo forte pois, segundo ele, o Tricolor vai priorizar todos os campeonatos que disputar.
"Não vamos escolher competição. Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão, a gente sempre trabalha pra buscar os melhores resultados. Por isso falei que vamos atrás de jogadores para que possamos reforçar ainda mais o nosso grupo. Não é porque ganhamos o estadual que iremos nos acomodar", declarou o técnico Renato Portaluppi.