A dupla Pedro Geromel e Walter Kannemann viveu mais uma vez um momento histórico no Tricolor. Após a conquista do heptacampeonato gaúcho, que não acontecia desde 1968, Kannemann falou sobre a sua parceria de zaga e agradeceu aos funcionários e torcida do Grêmio.
O zagueiro argentino chegou no Grêmio em julho de 2016, e desde então se tornou um dos ídolos do clube. O atleta conquistou a torcida tricolor com a sua raça dentro de campo e a forma que defende a camisa tricolor. Walter Kannemann e Pedro Geromel se tornaram uma dupla incontestável no time a partir das conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, o argentino falou sobre essa parceria e amizade após conquistar o título Gaúcho.
Diego Costa manda recado para críticos após título pelo Grêmio
Kannemann fala sobre a importância da conquista do Gauchão ao lado de Geromel
Após três anos em que a dupla não disputava junta a final do Campeonato Gaúcho, em 2024 eles retornaram a conquistar a taça lado a lado dentro de campo, e reproduziram a clássica foto beijando a taça que virou marca dos jogadores desde o título da Copa do Brasil em 2016.
Kannemann falou que a conquista do heptacampeonato teve um "gostinho diferente" por ter sido ao lado do seu parceiro e exaltou a vitória do Grêmio na tarde deste sábado contra o Juventude por ser um feito histórico do clube.
"Estou muito feliz. Só tenho que agradecer aos meus companheiros, a todos funcionários do clube e à torcida do Grêmio. Além de ser meu companheiro, tenho muitos anos aqui e o Geromel é meu amigo. Conquistar o heptacampeonato, que só tinha sido conquistado uma vez, não é fácil, mas muito difícil. Por jogarmos juntos há 8 anos, tem um gostinho diferente de conquistar com o Pedro (Geromel)", falou Walter Kannemann.