O heptacampeonato gaúcho do Grêmio com certeza não sairá tão cedo da mente do venezuelano Soteldo. Dentro da própria competição, o atacante sofreu grave lesão, porém conseguiu voltar a tempo para ajudar o Tricolor a alcançar o título.
Soteldo empolgou a torcida logo nos primeiros jogos com a camisa gremista. Principal jogador da equipe nas rodadas iniciais do Gauchão, o venezuelano sofreu grave lesão no final de janeiro, fazendo com que fosse ausência por quase dois meses.
Mesmo tendo previsão inicial de recuperação para 90 dias, o venezuelano retornou aos gramados em tempo recorde, inclusive, antes mesmo da grande final do Campeonato Gaúcho. Após o título, o atacante falou sobre o tempo que ficou afastado por conta da lesão.
"Fiquei triste no momento que me machuquei, mas sabia que eu tinha que voltar e trabalhar da melhor maneira para voltar o mais rápido possível. O Renato também falou comigo que voltei a pouco, para não machucar e que tem muito jogo no ano", afirmou o atacante Soteldo.
O fato que impressionou Soteldo no Grêmio
Soteldo também não poupo elogios ao técnico Renato Portaluppi. O ponta esquerda revelou fato que o impressionou desde a chegada ao Tricolor Gaúcho.
"Fiquei impressionado quando cheguei aqui. Falei para o Renato que ele merece o título, porque é um craque. Admiro muito ele. Não tenho nem palavras pra descrever o Renato e a maneira como ele gere o grupo", completou.