O técnico Renato Portaluppi falou sobre o momento em que o Grêmio teve a sua virada de chave no Campeonato Gaúcho. Renato relembrou o clássico Gre-Nal e citou a falta de alguns reforços do time que ainda não estavam disponíveis no jogo que ocorreu no final de fevereiro.
Com a conquista do heptacampeonato Gaúcho, Renato protagonizou mais uma conquista individual na história do clube, agora Portaluppi se iguala a Oswaldo Rolla como o técnico que conquistou mais títulos à frente do Grêmio, contabilizando 10 taças, entre elas, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Recopas Gaúcha, e cinco Campeonatos Estaduais.
Renato abre o jogo sobre competição que vai priorizar no ano
O Grêmio cresceu no momento certo no Gauchão, segundo Renato
O comandante da equipe tricolor falou após a vitória sobre o Juventude neste sábado, que resultou na confirmação da hegemonia recente do Grêmio no estado.
Renato relembrou o momento que considera a virada de chave da equipe, para que construísse o caminho até a conquista do sétimo campeonato Gaúcho em sequência.
Portaluppi citou a derrota no clássico Gre-Nal, e relembrou que na época o Grêmio ainda não tinha todos os seus reforços à disposição, incluindo Diego Costa, que foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, ao lado de Franco Cristaldo com 6 gols cada um.
"Lembro que depois que perdemos o Gre-Nal, eu falei que muita coisa tinha que acontecer no campeonato, porque jogadores importantes do meu grupo que haviam sido contratados ainda não estavam à disposição e que iríamos nos fortalecer. Todos começaram a subir de produção. Lógico que em alguns jogos não estivemos tão bem, mas faz parte. O importante é que o Grêmio começou a crescer no momento certo do campeonato", declarou Renato Portaluppi.