Após a conquista do heptacampeonato gaúcho, agora o Grêmio vira a página e foca suas atenções na partida da próxima terça-feira (09), contra o Huachipato, na Arena. Em paralelo à partida válida pela 2ª rodada da Libertadores da América, o Tricolor também tem pendências a resolver fora de campo.
Opção para a lateral esquerda após ser liberado pelo departamento médico, Cuiabano tem vínculo somente até o final deste ano. Por regra contratual, daqui cerca de dois meses e meio, o jovem já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Cuiabano tem situação indefinida no Grêmio
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, a negociação entre o departamento de futebol e o staff de Cuiabano está totalmente parada. As partes não conversam sobre a ampliação contratual há mais de um mês e meio.
Antes de Cuiabano sofrer segunda lesão muscular na temporada, a direção havia ofertado renovação até o final de 2028. Por falta de acordo inicial e alinhada à lesão do lateral esquerdo, as tratativas estagnaram e, até o momento, não foram retomadas.
Grêmio consulta situação de Igor Gomes, do Atlético-MG
Visando a próxima janela de transferências, o Torino, da Itália, sinalizou que pretende fazer nova investida para contratar Cuiabano. No início do ano, o clube italiano chegou a apresentar proposta de 1,2 milhão de euros, porém o valor foi considerado baixo pela direção gremista.