O Grêmio vê Gustavo Nunes como uma grande promessa do clube e, ao que tudo indica, uma proposta deve chegar em breve pelo atacante que faz a sua primeira temporada no time principal comandado por Renato Portaluppi.
Em sua coluna no portal GZH, César Cidade Dias garante que os agentes de 18 anos já foram avisados que o grupo City vai formalizar uma proposta pelo jogador na casa dos 20 milhões de euros (R$100 milhões, aproximadamente).
"O Grupo City avisou aos agentes do atleta de 18 anos que, assim que abrir a janela europeia, a direção gremista receberá uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). O clube tem 70% dos direitos econômicos do jogador", escreveu CCD.
A informação ainda garante que a diretoria gremista pretende receber um valor maior pelo jogador, no entanto, caso a proposta realmente chegue nestes moldes, a tendência é que a negociação seja feita. Gustavinho recentemente renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2028.
Além do Grupo City, outras equipes da Inglaterra demonstraram interesse no jogador, como Liverpool, Arsenal, Norwich e Wolverhampton. O jogador segue como titular de Renato e só deve receber propostas na janela que acontece no meio do ano.
Gustavo Nunes comemora começo no Grêmio
Um sonho de garoto. Assim Gustavo Nunes descreveu a oportunidade de vencer o primeiro título pelo time principal do Grêmio. O jogador faz a sua primeira temporada no grupo principal e já se tornou titular de Renato.
"É o sonho de todo garoto, né? Estou muito feliz com esse primeiro título. Subi ao profissional após a Copinha e sou muito grato ao professor Renato pela confiança que depositou em mim. Parece que estou vivendo um sonho com tudo que vem acontecendo", garantiu.