Com uma janela aberta e outra no meio do ano se aproximando, a pauta reforços cresce. Em entrevista ao Donos da Bola RS, da TV Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra foi questionado sobre prioridades. Em sua resposta, o dirifente Tricolor admitiu que a zaga é prioritária. Especialmente pelo atual número de jogadores na função.
"Quanto aos reforços, de novo, já disse aqui que a gente está atento ao mercado. A questão da zaga é sim uma prioridade, a gente reconhece, até porque estamos perdendo um zagueiro, o Bruno Uvini que está indo pro Vitória como vocês já noticiaram isso. Então, até em termos de número a gente precisa repor, são várias competições bastante pesadas como a gente falou e a gente precisa aumentar ai o número de zagueiros do elenco.", admitiu o mandatário gremista.
Grêmio procura dois zagueiros
Um deles para ser o chamado "titular incontestável" e outro de grupo. Apesar da negativa do mandatário gremista, o Tricolor observa a situação do colombiano, Yerry Mina. Aos 29 anos, ele é considerado nos bastidores o ficha um para posição que, hoje, com 5 atletas no grupo.
Para vaga de grupo, Rodrigo Caio, ex-Flamengo, é monitorado. Livre no mercado, o zagueiro de 30 anos, tem algumas questões clínicas am análise. Por isso, por ora, o nome dele está apenas em observação. A promessa do Grêmio é entregar ao torcedor pelo menos mais 4 jogadores na metade de 2024.