A presença de Everton Galdino na equipe titular foi uma das grandes surpresas do Grêmio para a partida desta terça-feira (09), contra o Huachipato. Escolhido para substituir o argentino Cristian Pavón, o meia-atacante foi bastante vaiado pelos torcedores presentes na Arena.
Renato respalda atuação de Galdino no Grêmio
Mesmo com as vaias, o técnico Renato Portaluppi foi na contramão das opiniões dos torcedores gremistas. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a atuação de Everton Galdino diante do time chileno e explicou a substituição do meia-atacante no intervalo da partida.
"O Galdino, que muitos acharam estranha a escalação dele, no meu entender ele estava muito bem no jogo, porém no segundo tempo o Huachipato estava fechado e eu precisava do jogador do drible. Simplesmente isso", disse o técnico Renato Portaluppi.
Clube brasileiro anuncia chegada de meia-atacante do Grêmio
Além de Everton Galdino, o Tricolor Gaúcho também teve outras surpresas na equipe titular contra o Huachipato. No meio-campo, Du Queiroz iniciou o duelo ao lado do paraguaio Villasanti, enquanto Soteldo ganhou oportunidade no setor ofensivo da equipe.
"Todos os jogadores que entraram no time vinham bem no campeonato estadual, inclusive o Everton Galdino. Ele esteve bem no primeiro tempo", completou o treinador gremista.