O Grêmio perdeu para o Huachipato, na Arena, pelo placar de 2 a 0, se complicou na Libertadores e Renato falou sobre a preparação da equipe para este confronto que, segundo ele, não teve tempo de preparação de seus atletas.
Vale ressaltar que, depois do título gaúcho que aconteceu no sábado (06), o Grêmio concedeu folga no domingo aos atletas e o grupo se reapresentou na segunda-feira, já se concentrando para o confronto desta terça-feira, diante do Huachipato.
"A pior coisa para um treinador é no momento que ele é campeão de uma competição e três dias depois tem um jogo. A competição desgasta muito. A final do sábado desgastou a gente bastante, foi corrido, tivemos que virar o jogo e os atletas se desgastaram bastante", destacou Renato
Segundo Renato, os jogadores não fizeram praticamente nada durante a preparação, tendo tempo somente para descansar e se preparar para o duelo que aconteceria na Arena nesta terça-feira. Mesmo com o repouso, diversos titulares foram preservados do confronto.
"Não deu tempo para recuperar os jogadores, tanto é que não fizemos praticamente nada na segunda-feira, só descansamos os jogadores. Os atletas são seres humanos. Por isso que o Grêmio tem um grupo", finalizou.
Renato terá tempo para preparar o time do Grêmio
Agora, o próximo compromisso do Grêmio será no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vasco da Gama. Para este duelo, o Tricolor deve levar a campo força máxima, já que o calendário terá uma pausa significativa na Libertadores.
O próximo duelo do Grêmio na Libertadores será no dia 24 de abril, diante do Estudiantes, na Argentina. Neste confronto, o Tricolor precisa da vitória, pois uma derrota pode significar a desclassificação antecipada do time de Renato na Libertadores.