Destaque do Grêmio neste início de 2024, o atacante Gustavo Nunes entrou no radar do Barcelona para as próximas janelas de transferência, segundo informação do repórter Kaliel Dorneles. O clube espanhol já entrou em contato para buscar informações do atacante gremista, porém ainda não sinalizou com oferta concreta.
Barcelona monitora atacante do Grêmio
Além do Barcelona, outros cinco clubes da Inglaterra monitoram a situação de Gustavo Nunes. Arsenal, Liverpool, Grupo City, Norwich e Wolverhampton também sondaram o atacante. Mesmo com interesse, nenhuma equipe sinalizou com valores para comprar o ponta esquerda.
Conforme apurado pela reportagem, o entendimento do mercado é que Gustavo Nunes possui grande potencial, entretanto o parâmetro de análise ainda é baixo para definir valor visando transferência. Para efetivar ofertas pelo atacante gremista, os clubes querem esperar o rendimento de Gustavo Nunes no Brasileirão e Libertadores da América para não limitar avaliação somente referente aos jogos no Gauchão.
Gustavinho renovou recentemente o contrato com o Grêmio até o final de 2028. Além de receber valorização salarial, a multa rescisória do atacante para o mercado externo ficou fixada em 80 milhões de euros, enquanto a cláusula interna está determinada em R$ 52 milhões de reais.
Em sua primeira temporada no time principal do Grêmio, Gustavo Nunes conta com 11 jogos, um gol marcado e duas assistências distribuídas até o momento, se tornando um dos grandes nomes do Tricolor na temporada.
Um sonho de garoto. Assim Gustavo Nunes descreveu a oportunidade de vencer o primeiro título pelo time principal do Grêmio. O jogador faz a sua primeira temporada no grupo principal e já se tornou titular.
"É o sonho de todo garoto, né? Estou muito feliz com esse primeiro título. Subi ao profissional após a Copinha e sou muito grato ao professor Renato pela confiança que depositou em mim. Parece que estou vivendo um sonho com tudo que vem acontecendo", garantiu.