Grêmio bate o martelo sobre futuro de Carballo no clube
Carballo com a camisa do Grêmio

Felipe Carballo vem se recuperando de uma lesão na região do púbis, no entanto, o Grêmio definiu o planejamento para o futuro do volante. Sem atuar ainda em 2024, o uruguaio vem tentando recuperar a sua forma física ideal para poder retornar ao time de Renato Portaluppi.

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, a diretoria gremista definiu que vai tentar negociar Carballo no meio do ano. O objetivo da diretoria é, pelo menos, recuperar o investimento feito para contratar o volante junto ao Nacional, do Uruguai.

Até o momento, não existem sondagens de equipes interessadas em comprar Felipe Carballo. O molde de empréstimo está descartado pelo Tricolor Gaúcho para negociar o meio-campista uruguaio.

Com contrato até o final de 2026, Carballo custou ao Grêmio a quantia de R$ 15,6 milhões e, nos bastidores, o Tricolor quer apenas reaver este valor. O Tricolor teme que possa perder o valor investido pelo volante por conta da desvalorização do atleta, que está sem atuar desde o ano passado.

Vale ressaltar que, no começo do ano, em entrevista para a imprensa uruguaia, o empresário de Carballo, Pablo Boselli, adotou um tom de mistério sobre o futuro do volante, afirmando que poderia garantir a permanência no Grêmio até a janela do meio do ano.

"Com certeza ficará até o meio do ano no Grêmio. É um jogador europeu", afirmou o empresário de Carballo na oportunidade.

Grêmio se posiciona sobre Carballo

No começo de abril, Alberto Guerra concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha e falou sobre a situação de Carballo. O mandatário gremista destacou os detalhes da liberação para o volante tratar a sua lesão no Uruguai, ao lado da sua família.

"É um jogador que sentia muitas dores no ano passado, jogou ainda em alto nível e que, com razão, decidiu tentar resolver essas dores. Fez um ato cirúrgico, não resolveu 100%. O que se requer é pausa para esse tipo de lesão e fisioterapia. Por isso, houve essa liberação (para Carballo ir ao Uruguai). Aqui em Porto Alegre, ele fica sozinho. Então, que ele fique perto da sua família, que faça fisioterapia lá por algum tempo. Daqui a pouco, ele vai estar de volta, vai continuar a recuperação aqui", destacou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Luiz Felipe Scolari, Felipão, pode pintar como dirigente do Grêmio
Até a sexta-feira (25) Felipão deve ser anunciado como novo coordenador técnico do Grêmio. A informação trazida pela rádio Imortal...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
As mudanças no cenário gremista seguirão acontecendo. Depois da chegada de Mano Menezes, e agora de Felipão se confirmando, mudanças...
Reforços seguem na pauta do Grêmio
Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de...
Guerra confirmou busca por reforços no Grêmio
Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.