Em dois jogos, duas derrotas na principal competição das américas. Não só a lanterna do grupo C é um problemas, mas também o futuro do Grêmio na disputa. Somado a isso, o fato de o clube ter deixado para trás 330 mil dólares possíveis por jogo. A Conmebol paga para os vencedores esse valor, que convertido para o real passa do R$ 1.6 milhão.
No jogo de ontem (09) diante do Huachipato, os chilenos levaram para casa o valor. Na estreia, diante do The Strongest, a quantia ficou com os bolivianos. Com menos R$ 3.3 milhões possíveis para os cofres, o Tricolor ainda tem mais 4 chances de ganhar esse dinheiro.
E, pensando na classificação, é possível dizer que algo na casa dos quase 1 milhão de dólares serão arrecadados. Para chegar as oitavas, no mínimo, três vitórias serão necessárias. Valores todos esses que são somados as premiações de classificação nas fases da competição.
Grêmio estreia domingo no Brasileirão
Com uma sequência pesada de jogos, o Grêmio já estreia domingo, no Brasileirão. O adversário fora de casa é o Vasco, no São Januário, no Rio de Janeiro. A bola rola às 16h00. Depois da derrota na estreia da Libertadores, em casa, Renato falou sobre a condição física dos jogadores que preocupa.
Você é o treinador e jogou há três dias atrás uma decisão pegada e corrida. Tivemos que virar o jogo, os jogadores estavam muito cansados e estressados. Você quer que eu ponha os 11 jogadores em campo de novo pra perder algum atleta por lesão? O jogador está no grupo do Grêmio porque ele tem que dar resposta. Não posso jogar há cada três dias com o mesmo time. Precisava de sangue novo. É simples. Tem que pensar um pouquinho e eu sou pago pra pensar", afirmou Renato Portaluppi.