A escalação do Grêmio para a partida da noite desta terça-feira (09), contra o Huachipato, surpreendeu os torcedores gremistas. Enquanto era esperada força máxima, o técnico Renato Portaluppi promoveu preservações em alguns setores.
Everton Galdino, Du Queiroz e Soteldo ingressaram na equipe titular nos lugares de Cristian Pavón, Pepê e Gustavo Nunes, respectivamente. Outra novidade foi a entrada de Marchesín na vaga de Caíque, porém essa substituição por conta de escolha técnica e oportunidade ao argentino na meta gremista.
Renato revela fator para derrota do Grêmio
Após a derrota na Arena para o Huachipato, o técnico Renato Portaluppi analisou a partida e opiniou a respeito do fator que fez diferença para que o Tricolor Gaúcho fosse derrotado pelo time chileno.
"Sofremos um pouco na parte física justamente porque nós tínhamos quatro, cinco jogadores que atuaram na decisão de sábado. Se eu não puder mudar jogadores descansados, então temos que mandar embora 15 atletas. A parte física fez uma boa diferença", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Marchesín ou Caíque? Renato fala sobre goleiro titular do Grêmio
Questionado a respeito do planejamento realizado pelo clube para as últimas partidas realizadas, o treinador reafirmou que faria tudo de novo, mesmo com o segundo revés sofrido em dois jogos na Libertadores da América.
"Eu faria tudo de novo. Quando levamos uma equipe diferente pra Bolívia e ganhamos o estadual, todo mundo foi aplaudido. Era a logística perfeita. Daí três dias depois, com o Huachipato descansado, querem que eu coloque meu time cansado em campo pra perder jogador por lesão muscular, como perdi um", completou o treinador.