O Grêmio ganhou reforço de goleiro no elenco de jogadores para a sequência da temporada. Com fim do contrato de empréstimo, Felipe Scheibig está de volta a Porto Alegre e, inclusive, já se apresentou ao Tricolor Gaúcho.
Oriundo da base gremista, o goleiro de 24 anos havia sido emprestado pelo Grêmio ao Vila Nova no início da temporada. O contrato de empréstimo era válido até o término do Campeonato Goiano, com possibilidade de extensão até o final do ano.
Sem receber oportunidades no Vila Nova, o vínculo do goleiro com o clube goiano encerrou após o fim da competição estadual e a equipe preferiu não exercer a opção de ampliação contratual que estava fixada no acordo firmado com o Tricolor Gaúcho.
Felipe Scheibig foi promovido ao elenco principal do Grêmio durante o segundo semestre da temporada 2021, mas não chegou a receber minutagem na equipe principal. Ainda em 2021, o goleiro foi titular na campanha gremista que culminou com o título inédito do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Tendo vínculo vigente até o final deste ano, Felipe Scheibig participou do treinamento da última quinta-feira (11), no CT Luiz Carvalho, entretanto não possui perspectiva de minutagem. O goleiro está em quarto na hierarquia da posição, atrás de Caíque, Marchesín e Gabriel Grando.
Grêmio vai contratar Marcelo Grohe?
A insegurança no gol gremista é uma realidade debatida entre os torcedores. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi confirma quem é o titular da camisa um. Por isso, toda vez que o assunto Marcelo Grohe no Grêmio é tratado, o interesse aumenta e o desejo do torcedor também. Desta vez, a pauta voltou através do repórter Saimon Bianchini, de GZH.
Nos bastidores o nome do goleiro multicampeão pelo Tricolor volta a ser falado. Em fim de contrato na Arábia Saudita e, agora, sem muitas perspectivas de permanência, um retorno não é descartado. A situação do atual goleiro é avaliada e entre algumas condições, a sua parte física (considerada ideal e até superior a outros momentos) e técnica são muito elogiadas. Desta forma, uma volta ainda pode acontecer.