O atacante que já foi alvo de Renato Portaluppi para jogar no Grêmio, foi premiado como o melhor jogador da Premiere League no mês março.
Rodrigo Muniz que está atualmente no futebol inglês, vestindo a camisa do Fulham, é o terceiro jogador da equipe a receber a premiação, além dele, Louis Saha, em agosto de 2001 e Mark Schwarzer, em fevereiro de 2010 foram intitulados melhores jogadores do mês do Campeonato Inglês.
O atleta recebeu o prêmio das mãos de outros dois brasileiros, William e Andreas Pereira, que são seus companheiros de equipe, entregaram o prêmio para Rodrigo, enquanto ele concedia uma entrevista para o canal do clube.
Em quatro jogos, o atacante fez quatro gols e uma assistência, em 20 jogos disputados pela Premiere League, Rodrigo marcou oito gols. O jogador já havia sido indicado ao prêmio anteriormente, mas perdeu para o atleta Rasmus Højlund, do Manchester United.
A partida que colocou o jogador em destaque para ser um dos candidatos ao prêmio foi no duelo contra o Tottenham, na 29ª rodada, marcando dois gols na vitória do Fulham por 3x0.
Goleiro retorna ao Grêmio após término do empréstimo
Era sonho de Renato ter o jogador no Grêmio
O atacante de 22 anos que foi formado na base do Flamengo, era desejo do técnico Renato Portaluppi para compor o plantel gremista.
No início do ano o Grêmio chegou a fazer algumas tratativas com o atleta, mas as negociações que foram complexas, acabaram não se concretizando por conta dos valores exigidos pelo Fulham.