O Grêmio está atento ao mercado e busca reforços para a temporada e, um dos nomes que o Tricolor vem negociando é de um meia ex-Internacional. A informação foi divulgada no final deste domingo, pelo jornalista João Batista Filho.
A informação garante que o jogador é um pedido de Renato Portaluppi, que teria pedido a chegada do jogador de 34 anos. Vale ressaltar que Edenílson não vem sendo utilizado com frequência pelo Atlético-MG.
"A pedido do Renato, o Grêmio está tentando a contratação do meia Edenilson, ex-Inter, que hoje tá no Atlético-MG. Não tenho mais detalhes do negócio, mas sei que ele está acontecendo. Teve o contato gremista e as tratativas estão avançando. Ainda não consigo cravar que irá fechar, mas há otimismo que ele venha mesmo para a Arena", destacou o jornalista em seu site.
Na temporada, Edenílson conta com nove jogos com a camisa do Galo, sendo titular em seis oportunidades até o momento, com um gol marcado. Fora dos planos de Gabriel Milito, o jogador fez a sua última partida ainda com Felipão, no dia 30 de março. Edenílson tem contrato com o Atlético-MG até o final do ano.
Grêmio mantém cautela na janela
O discurso do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, é de cautela para a janela de abril. O dirigente garante que as contratações que chegam devem acrescentar qualidade ao time.
"São possibilidades que a gente analisa. Pode acontecer (contratações), mas não adianta trazer por trazer. Se tiver algo que a gente pense que possa agregar em uma posição específica ou relativa a alguma situação de um jogador que precisa repor, daí a gente vai trazer. Mas não queremos prometer nada para essa janela (de abril) pra não criar expectativa", declarou Antônio Brum.