O Grêmio estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2x1.
Na estreia gremista no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não teve Pepê à disposição. Por conta de lesão na coxa, o volante permaneceu em Porto Alegre e realizará exames nesta segunda-feira para determinar a gravidade do problema físico.
Pepê desfalcou o Grêmio na estreia do Brasileirão
Escolhido pela comissão técnica para substituir Pepê, Du Queiroz formou a dupla de volantes com o paraguaio Villasanti. O treinador do Grêmio comparou características e lamentou a ausência de Pepê no confronto diante do Vasco da Gama, fora de casa.
"Em um grupo, é difícil ter dois jogadores semelhantes. Um terá uma característica e o outro companheiro terá outro tipo de característica. São características diferentes, mas a gente não pode botar desculpa da derrota porque não tínhamos o Pepê", falou o técnico Renato Portaluppi.
Goleiro entra na mira do Grêmio, diz repórter
Agora, após o revés sofrido no Rio de Janeiro, o Grêmio já foca suas atenções para a partida da próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR. O jogo será o primeiro do Tricolor Gaúcho dentro da Arena no Campeonato Brasileiro 2024.