Edenilson no Grêmio: relembre os últimos anos da carreira do meia
'}}

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Grêmio busca trazer o atleta Edenilson, do Atlético -MG, visando reforçar o elenco para a temporada. A informação foi inicialmente trazida pelo repórter JB Filho, e confirmada pela reportagem.

O Tricolor fez um primeiro contato com o Galo, para tentar a contratação do meio-campista, que não deverá ser dificultada, alguns pontos devem ser avaliados. O atleta tem vínculo contratual, até o final do ano com o time mineiro e acabou perdendo espaço na equipe.

Clube português sinaliza e prepara nova investida por zagueiro do Grêmio

Como foi a carreira de Edenilson até aqui

O atleta de 34 anos iniciou sua carreira como jogador de futebol em 2009 pelo Caxias, Edenilson entrou na segunda etapa da partida contra o Veranópolis, no mesmo ano, no clássico Ca-Ju, válido pela Copa FGF, marcou o seu primeiro gol como jogador.

Em 2011, foi eleito o melhor volante do Campeonato Gaúcho, ainda pelo Caxias. Logo em seguida, em maio do mesmo ano, Edenilson foi anunciado pelo Corinthians, no ano da conquista do Pentacampeonato Brasileiro da equipe paulista. Em 2014, o jogador foi para a Europa, após o Corinthians aceitar proposta do Udinese Calcio, da Itália, lá foi emprestado para o Genoa e retornou ao Udinese em julho de 2015.

O atleta voltou para o Brasil em 2017, quando veio por empréstimo para o Internacional e comprado em definitivo no ano seguinte, pelo clube gaúcho. Esteve presente na Seleção do Campeonato Brasileiro nos anos de 2020 e 2021, foi convocado duas vezes para vestir a amarelinha da Seleção Brasileira.

Edenilson foi figura importante no vice-campeonato Brasileiro do Internacional em 2021, e ao todo somou 306 partidas no time, marcando 48 gols e 32 assistências. O atleta que trabalhou junto com Eduardo Coudet na equipe gaúcha, reencontrou o técnico no Atlético-MG em 2023. Já no Galo, marcou três gols e duas assistências, em 60 jogos.

O jogador iniciou o ano como titular no time mineiro, foi respaldado em alguns momentos pelo ex-técnico Felipão, que defendeu o jogador como titular, porém com a chegada de Gabriel Milito, Edenilson perdeu espaço, foi titular na estreia do técnico argentino, porém sofreu uma lesão no cotovelo e ainda está no departamento médico.

Se chegar no Tricolor, é o segundo jogador que o Grêmio traz do Atlético-MG na temporada, Edenilson se junta à Pávon, que chegou no inicio do ano na equipe gremista.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
Os movimentos nos bastidores do Grêmio não se limitam apenas ao elenco principal, mas também nas categorias de base. A...
'}}
Os últimos dias foram movimentados dentro e fora de campo envolvendo o Grêmio. De acordo com informação exclusiva do repórter...
'}}
Depois do frustrante empate diante do Juventude, na Arena, o Grêmio já iniciou preparação no CT Luiz Carvalho para o...
'}}
A temporada ainda está longe de acabar. Mesmo que faltem apenas quatro jogos no Brasileirão, o Grêmio ainda tem uma...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.