A Seleção do Campeonato Gaúcho 2024, foi divulgada nesta segunda-feira (15), e com cinco jogadores e mais o craque da competição, o Tricolor foi predominante na premiação.
Na lista estão presentes: Kannemann, Villasanti, Cristaldo, Gustavo Nunes e Diego Costa. A votação foi realizada com associados da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG. O vice-campeão Juventude, teve três representantes na lista.
O time que surpreendeu positivamente na temporada, foi o Guarany de Bagé, que teve o goleiro, Rodrigo Mamá e o técnico, William Campos, como representantes na Seleção do Gauchão, além do Presidente da equipe, Tato Moreira, ser eleito como dirigente destaque. Inter e Caxias também tiveram atletas na lista.
Os artilheiros do campeonato foram, Cristaldo e Diego Costa, ambos com seis gols, porém Diego jogou apenas seis partidas, e com uma média de um gol por jogo e foi eleito o craque do Gauchão.
Confira a lista:
- Goleiro: Rodrigo Mamá (Guarany)
- Lateral-direito: João Lucas (Juventude)
- Zagueiros: Zé Marcos (Juventude) e Kannemann (Grêmio)
- Lateral-esquerdo: Dudu Mandai (Caxias)
- Volantes: Villasanti (Grêmio) e Caíque (Juventude)
- Meias: Cristaldo (Grêmio) e Alan Patrick (Inter)
- Atacantes: Gustavo Nunes (Grêmio) e Diego Costa (Grêmio)
- Técnico: Wiliam Campos (Guarany)
- Craque: Diego Costa (Grêmio)
- Dirigente: Tato Moreira (Guarany)
- Fair Play: São Luiz
- Árbitro: Rafael Klein
- Assistente: Maíra M. Moreira.
Lateral é oferecido para o Grêmio; saiba a posição da direção
Gauchão 2024 foi histórico para o Grêmio
Após 76 partidas, o Grêmio fez história conquistando pela segunda vez o Heptacampeonato Gaúcho, com gols de Diego Costa, Cristaldo e Nathan Fernandes, a equipe aplicou o placar de 3x1 sobre o Juventude, na Arena do Grêmio, no dia 6 de abril, após o jogo de ida no Alfredo Jaconi ter ficado no 0X0. Com esse resultado, o Tricolor conseguiu um feito que não acontecia desde 1968, e firmou a sua recente hegemonia no estado.